sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Emoção e velocidade na noite de Cingapura
Novas tecnologias serão testadas no primeiro GP noturno da história

Katia Lemos e João Luis Pinheiro
Pela primeira vez, a Fórmula 1 terá um GP à noite, em Cingapura, às 09h (horário de Brasília) de domingo, 28, transmitido pela rede Globo de televisão. Com um investimento de R$ 195 milhões e um planejamento de dois anos, a pista foi desenvolvida de uma forma que minimizasse os riscos aos pilotos. O sistema é composto por 12 geradores gêmeos para evitar um blecaute durante a prova, o que traria conseqüências catastróficas. Outra novidade são as “digiflags”, ou seja, bandeiras digitais que substituirão as tradicionais mostradas pelos fiscais. Possíveis entradas do safety car durante a prova também serão sinalizadas pelo novo sistema. Algumas equipes utilizarão tintas fluorescentes em seus pneus para diferenciar os tipos de compostos.

Link – Fórmula 1

Ás vésperas do primeiro Grande Prêmio noturno, o circuito de Cingapura é motivo de grandes reclamações por parte dos pilotos. A iluminação ainda é precária em alguns pontos e existem muitas ondulações na pista. O maior perigo, entretanto, está na entrada e saída dos boxes.

Link – Pilotos

A briga entre os pilotos Felipe Massa (Ferrari) e Lewis Hamilton (McLaren) promete ser cada vez mais acirrada até o fim da temporada. A diferença entre os dois é apenas de um ponto. No primeiro treino para o GP de Cingapura, Hamilton mostrou superioridade em relação à Massa.

Nenhum comentário: