terça-feira, 7 de agosto de 2012

CDHU: território sem lei

Quando resolvi comprar um apartamento na CDHU pensei que as coisas fossem totalmente diferentes. Achei que fosse um condomínio normal, como um prédio residencial normal. Estava enganada.

Para quem não conhece ou nunca viu um CDHU é um prédio com 4 andares, sem elevadores, com 4 apartamentos por andar, normalmente tem vários na mesma região, como uma fila de dominó e uma placa enorme do governo dizendo "Governo do Estado" e estragando a paisagem.

O que descobri nestes anos de moradia é que o conjunto de moradias do governo não tem dono. Não há como reclamar, nem para quem reclamar, ninguém se responsabiliza.

O síndico, sempre escolhido por assembléia, foge dos problemas, de confusões e evita se meter onde não foi chamado, claro, para sua própria segurança. Mesmo assim, ele deveria impor regras e fazê-las cumprir, mas o medo é maior.

Normalmente, o prédio tem uma administradora que manda você resolver o seu problema com o síndico, que por sinal, não resolve nada e o governo??? OI?

Vou citar um exemplo claro para que vocês imaginem a situação:

O condomínio está sendo pintado por uma empresa terceirizada do CDHU, o problema é que os funcionários desta empresa são porcos, não limpam sua própria sujeira, sujam as janelas de tinta, fazem muito barulho, conversando e rindo nas janelas e o síndico, não faz nada? Para quem reclamar? Ninguém.

Eles pintam correndo duas paredes ao mesmo tempo, passam apenas uma mão de tinta e tá ótimo, não há retoques, nas janelas em que se tem grades ou telas não existe tinta. Claro, não podemos comparar este serviço com um pago para pintar sua casa, porém, deveria ter o mínimo de profissionalismo.

Agora, eu te pergunto: você acha que estes rapazes voltarão só para limpar os respingos de tintas nas janelas e portas dos outros?

Eu te respondo: Não! Até porque cada dia é um pintor diferente.

O CDHU não se responsabiliza por quase nada que ocorre nos prédios, podemos esquecer o síndico inútil e a empresa terceirizada. Se você reclamar demais é capaz de pintarem até sua porta.

E agora, quem poderá nos defender?


2 comentários:

Rita Sanches disse...

Vizinha, apoio tudo o que vc escreveu...

A minha sorte é que deixo a minha janela fechada pq senão estaria com todas as minhas roupas manchadas, vc não tem ideia como ficou a minha janela...

Sem contar os fanqueiros de plantão que acho que devem pagar uns 10 condomínios, pq não são donos de seus próprios apartamentos, mas do lugar todo nos fazendo engolir aquele mal gosto que chamam de música.

Até o caminhão de lixo parece que são pagos para nos desrespeitar. Vem buscar o lixo as 3 hs da manhã, ficam com o motor ligado, batem porta e conversam alto.

Cada vez mais estou odiando este lugar.

Rita Sanches disse...

Vizinha, apoio tudo o que vc escreveu...

A minha sorte é que deixo a minha janela fechada pq senão estaria com todas as minhas roupas manchadas, vc não tem ideia como ficou a minha janela...

Sem contar os fanqueiros de plantão que acho que devem pagar uns 10 condominios, pq não são donos de seus próprios apartamentos, mas do lugar todo nos fazendo engolir aquele mal gosto que chama de música.

Até o caminhão de lixo parece que são pagos para nos desrespeitar. Vem buscar o lixo as 3 hs da manhã, ficam com o motor ligado, batem porta e conversam alto.

Cada vez mais estou odiando este lugar.