terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Rumo ao Bicampeonato

Times de futebol americano do Corinthians e Vasco se enfrentam neste sábado (15) na decisão do campeonato nacional




Os Steamrollers, time de futebol americano do Corinthians, está invicto há 26 partidas e busca neste sábado (15) o bicampeonato do Torneio Touchdown, o campeonato nacional mais importante da modalidade.

O jogo será contra o Vasco da Gama Patriotas, que garantiu sua vaga ganhando do Vila Velha Tritões. O grupo do Corinthians é maduro, experiente e consciente do que tem que fazer. Donos do troféu no ano passado, os jogadores se dizem preparados para o jogo da grande final.

“Final é sempre final, esperamos o ano inteiro por um desafio como este. Estamos prontos. Este resultado é fruto de um grande trabalho da Diretoria, dos meus companheiros e do nosso coach Marco Nessi”, conta o jogador Bruno Lobo Motta, que é dono da posição Tight-End (TE), mistura de recebedor e bloqueador.

No Brasil este esporte não tem muita divulgação e nem conhecimento da população, o que traz muitas dificuldades para os times, como poucos patrocinadores e pouca torcida. “As pessoas acham um esporte muito violento, mas quem assiste uma única vez se apaixona facilmente. Têm grandes pessoas lutando para que o FA cresça cada vez mais no Brasil”, relata o jogador Ramón Verdugo, dono da posição Defensive End.

Antes de ser jogador do Corinthians Steamrollers, Bruno Motta, que também é carioca, jogava no Vasco Patriotas e deixou muitos amigos por lá. Diante disso, esta final será um grande desafio, quando o mesmo terá que jogar contra eles. Experiente em finais do Torneio Touchdown, Bruno comenta sua expectativa para a final pelo Steamrollers.

“Nada cai do céu. Vamos enfrentar um grande time, que vem tendo uma boa temporada. Eles merecem muito respeito e não vai ser um jogo fácil. Por outro lado, trabalhamos duro o ano inteiro, vamos jogar o nosso melhor futebol americano e, sim, esperamos conquistar o bicampeonato”, diz.
Bruno acredita ainda que o futebol americano no Brasil vem crescendo muito e muito rápido. “Se compararmos com o futebol, o investimento é pequeno. Se compararmos com o que o futebol americano era há 5 anos, vemos uma bela evolução. O futebol americano vem se mostrando como uma bela vitrine de exposição para marcas. Aquelas que perceberem essa oportunidade agora e investirem, não vão se arrepender”, explica.

O que os jogadores do Steamrollers deixaram bem claro até agora é: esperem muito deles e de seus companheiros, o jogo terá muita dedicação, motivação e vontade em campo. Então, no dia 15 de dezembro podemos esperar um grande jogo sendo transmitido ao vivo pelo Canal Band Sports.

O esporte em si

O futebol americano é um jogo complexo com diferentes regras e modalidades. Basicamente, um time tem quatro tentativas para avançar 10 jardas (cerca de 9 metros). A cada 10 jardas avançadas, se ganha mais quatro tentativas até chegar à linha de fundo (end zone), marcando o touchdown, que vale seis pontos.

A cada touchdown marcado o time tem direito a um ponto extra, que consiste em chutar a bola entre as traves colocadas na linha de fundo. A equipe ainda pode abrir mão da tentativa de touchdown e chutar a bola em direção ao gol para ganhar três pontos.

Serviço:

Local do jogo: Cidade de Ribeirão Preto
Estádio Santa Cruz
Data: 15/12 às 15 horas.

http://www.oestadorj.com.br/esportes/rumo-ao-bicampeonato/


Matéria publicada pelo site O Estado RJ.

Nenhum comentário: