quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Editoria de Esporte


São Paulo será palco do 11° Sul-Americano de Vôlei

O Brasil será representado pelo Sesi-SP na cometição, que ocorrerá entre os dias 03 e 07 de agosto

SESI-SP
O 11° Sul-Americano de Clubes Campeões de Vôlei é o mais importante evento esportivo de clubes de vôlei masculino realizado na América do Sul. Este ano a competição acontece de 03 a 07 de agosto em São Paulo e reunirá as equipes campeãs nacionais do Brasil (SESI-SP), Peru (Club Peerless), Bolívia (Club Ingenieros), Chile (Universidad Católica) e Argentina (UPCN).

O evento é uma realização da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) e conta também com a organização da Confederação Sul-Americana de Vôlei, da Confederação Brasileira de Vôlei, do Serviço Social da Indústria (SESI) e da Federação Paulista de Volleyball.

O time brasileiro mantém a base campeã da última Superliga e trouxe quatro importantes reforços: o meio-de-rede campeão olímpico Rodrigão, o central Aureliano e os pontas Léo Mineiro e Diogo. O time de vôlei do SESI-SP nasceu em maio de 2009 com a missão de refletir exemplos de superação, mostrar a importância do trabalho em equipe e atuar com dedicação, ética e respeito ao próximo.

“Nossos atletas do vôlei masculino têm servido de inspiração para milhares de crianças que sãobeneficiadas pelos programas educacionais da entidade. A aspiração por vitórias é característica do brasileiro, mas a vontade de treinar, praticar e persistir são fundamentais para se obter sucesso na vida”, disse o presidente da FIESP e SESI-SP, Paulo Skaf.

Se conquistar o título, o SESI-SP representará a América do Sul no Mundial de Clubes, torneio que sempre foi conquistado por equipes italianas. “O presidente Paulo Skaf deu ao vôlei nacional a credibilidade que faltava. Novas equipes surgiram após a criação do time e aumentaram os investimentos financeiros nesse esporte. Vestir a camisa do SESI-SP e representar essa instituição é uma responsabilidade muito grande para todos nós”, afirmou o técnico Giovane Gávio, único brasileiro a ser campeão da Superliga como jogador e como técnico.

As regras da competição

Na competição, as cinco equipes se enfrentarão no sistema de pontos corridos. Cada vitória garante dois pontos para a equipe vencedora e um ponto para a perdedora. Somente no caso de WO a derrota vale zero ponto. A equipe que obtiver o maior número de pontos será a campeã continental.

Considerado o principal reforço do SESI-SP para a temporada 2011/2012, Rodrigão diz que já conhecia quase todos os jogadores e o técnico e que foi bem recebido por todos. “Vamos jogar em casa e sabemos que a pressão será enorme para conquistarmos o título. Mas contamos com um grupo de qualidade e estouconfiante que temos todas as condições de ficar com a taça e a vaga para o Mundial”, declarou o jogador, campeão olímpico e tricampeão mundial, que vai usar o número 14 no clube paulista.

O campeonato será disputado no Ginásio do SESI, localizado na Rua Carlos Weber, 835, Vila Leopoldina, Zona Oeste de São Paulo. A equipe que se consagrar campeã sul-americana no dia 07 de agosto ficará no grupo B do Mundial de Clubes, o qual será disputado entre os dias 08 a 14 de outubro, em Doha, no Catar. O grupo B conta com o tradicional Trentino da Itália, atual bicampeão mundial de clubes; com o AL-Ahly do Egito, campeão africano, e com o Al-Arabi, representante do Catar, que contará com todo o apoio de sua torcida por jogar em casa.

matéria realizada para o site O Estado RJ.

Nenhum comentário: